Deixe Uma Boa Impressão No Mercado Mobile Chinês Com O DSP Correto!

< Back to Blog
Blog

Kevin Ford

November 5th, 2019

A retrospectiva é algo fantástico. É difícil imaginar um tempo antes de que todas as conversas não eram relacionadas a ‘smartphones’.

Muitos pensavam que smartphones seriam tão caros que poderiam ser comparados como ter um ‘Rolls-Royce’ – acessível a um público limitado, enquanto os restantes se contentaram com aparelhos mais baratos e menos potentes.

Porém atualmente, mais de dois terços da população mundial possui um dispositivo móvel. Isso é realmente surpreendente, e também mostra a rapidez com que uma tecnologia pode ser adotada quando atende a uma necessidade de seu público-alvo.

Campanhas programáticas eficazes são simples, porém diversificadas. Elas misturam conjuntos de dados complicados com uma série de sugestões emocionais, alcançando diretamente consumidores, nos lugares onde moram, na plataforma que usam, em momentos oportunos onde podem ser mais receptivos a ofertas.

O redirecionamento programático está impulsionando a absorção da Demand-Side Platform (DSP)

Embora plataformas programáticas já tenham conquistado a maior parte dos orçamentos para anúncios, muitos problemas antigos como atribuição, rastreamento e otimização ainda permanecem. Embora a principal proposta do programa seja que anúncios só sejam oferecidos a consumidores relevantes em momentos apropriados.

O redirecionamento é uma forma de combater esses problemas ao relembrar usuários de um determinado produto, o redirecionamento ajuda a aumentar o reconhecimento da marca, trazer os usuários de volta ao produto que procuraram e, eventualmente, conduzir conversões. A vantagem de usar um DSP para isso é que o redirecionamento pode acontecer em mais lugares e em um maior número de formatos, levando a campanhas mais criativas e envolventes.

O redirecionamento pode ser extremamente útil para app marketers e editores de jogos – especialmente varejistas de comércio eletrônico, alguns com taxas de abandono de carrinho de compras tão altas quanto 69%, é um enorme problema para aqueles no e commerce.

Em média, o redirecionamento produz três vezes mais sessões por dólar gasto em UA tradicionais, aumentando em cerca de 48% as taxas de cliques. Na verdade, nossa pesquisa revela que usuários redirecionados inativos são 173% mais propensos a gastar novamente.

Em um mercado competitivo, DSPs se tornaram um ponto de diferença

Mas para que isso seja feito de forma eficaz é necessária uma pilha de tecnologia extremamente complexa, da qual os DSPs desempenham um papel crucial. Os DSPs são uma das soluções de publicidade mais inteligentes que existem; eles permitem que os usuários licitem em tempo real em várias plataformas de anúncios através de uma única interface, proporcionando aos anunciantes uma escala mais ampla, com maior controle, segmentação e monitoramento de suas campanhas.

Além de desempenhar um papel importante no redirecionamento e suportar todos os formatos de anúncios mais recentes, incluindo vídeo, VR, AR, native content e muito mais. DSPs eficazes serão os que poderão evoluir e adotar novas tendências e formatos de anúncios.

Como mais orçamentos de publicidade migram para programático, empresas que possuem seu próprio DSP se tornam um grande diferenciador. Anunciantes e agências estão sob pressões adicionais em relação à privacidade, transparência e fraude de anúncios, o que cria um incentivo para trabalhar com menos fornecedores com capacidades mais amplas.

É exatamente essa abordagem que deu ao Facebook e ao Google seu duopólio sobre grande parte do mercado. No entanto, o rápido crescimento da publicidade programática na APAC pode mudar isso.

A China e a região APAC são a maior área de crescimento para programático

O mercado móvel da China só vai crescer, e o investimento no mercado programático está rapidamente alcançando os EUA, fazendo da China o segundo maior mercado programático por gastos com publicidade.

Isso porque a China é uma sociedade predominantemente móvel, com mais de 781 milhões de usuários de internet móvel. Ela responde por 49% dos 1,6 bilhão de usuários de smartphones da APAC e tem o maior mercado de aplicativos móveis do mundo, representando 30,8% da receita global de aplicativos em 2018.

De acordo com a iResearch, 80% dos programáticos na China são móveis. Só este ano, a compra programática de anúncios deve chegar a 67 bilhões de RMB, com a Dentsu dizendo que os gastos em anúncios digitais para celulares na China irão além de 75% pela primeira vez.

Nos últimos tempos tem se focado muito no uso de IA e machine learning no mercado programático chinês, devido em parte à sua natureza fragmentada e grande escala. Por causa disso, a China se tornou uma verdadeira inovadora quando se trata de publicidade programática, particularmente em dispositivos móveis. Onde o Ocidente tem a App Store e o Google Play, a China possui mais de 400 lojas de andróides diferentes e um cenário de conteúdo e mídia social totalmente diferente.

Há também dificuldades culturais e linguísticas, por exemplo, leis de censura e novas plataformas de aprendizagem. Baidu, Alibaba, Tencent e agora ByteDance (o criador do TikTok) dominam o mercado programático, representando entre 80 e 90% do total gasto.

Assim, para agências e anunciantes ocidentais que têm usado o Google e o Facebook durante toda a sua vida profissional, usar um DSP é a maneira mais fácil de entrar e dominar o mercado móvel chinês. O problema é que, muito poucos DSPs têm a capacidade de conectar os mercados ocidental e oriental.

Construindo um DSP verdadeiramente global

Construir um DSP que possa efetivamente acessar o conteúdo do inventário em ambos os hemisférios requer um conhecimento tecnológico significativo. As ofertas de DSP existentes tendem a ser de uma maneira: ou são plataformas de entrada de anunciantes ocidentais à procura de consumidores chineses, ou modelos de saída da China para o Ocidente. Muito poucos DSPs têm a capacidade de entregar campanhas de forma transparente em ambos os mercados.

Portanto, usar um DSP que tenha sido criado e desenvolvido especialmente para acessar e anunciar no mercado móvel chinês pode ser inestimável para alcançar novos clientes. Isso dá aos anunciantes ocidentais um pé em ambos os campos, e as ferramentas de que eles precisam para contornar alguns dos desafios mais difíceis ao entrar no que já vimos é um mercado florescente.

Essa é uma diferença crucial do novo DSP da NativeX. Nós nos integramos com todas as mais importantes plataformas de internet chinesas, além de uma riqueza de inventário móvel chinês exclusivo que foi construído ao longo de vários anos. Combinando isso com nosso acesso a redes de anúncios estabelecidas nos EUA, Europa e América Latina, plantamos nossos pés firmemente em todos os principais mercados.

O maior crescimento em programático virá da região APAC

Há outra razão estratégica importante para construirmos nosso próprio DSP, a taxa de crescimento programático na APAC. Enquanto os EUA continuam a ser o maior mercado individual, com $40,6 bilhões gastos em programas no ano passado, de acordo com dados da Zenith Media o crescimento dos programas está diminuindo em mercados maduros.

A Zenith prevê que até 2020 o crescimento programático nos EUA será de apenas 17%, comparado com 31,5% na China. Embora haja um longo caminho a percorrer antes que a China ou outro país da APAC suplante os EUA como o maior mercado em valor, é claro que existe uma enorme demanda inexplorada.

Não há como evitar a oportunidade que a China e o mercado APAC apresentam. A China é o maior mercado de aplicativos móveis, respondendo por 40% da receita global de aplicativos. O Japão e a Coreia também são mercados significativos por si só, com um consumo particularmente forte de jogos móveis e aplicativos sociais.

Não apenas os consumidores da APAC são ávidos consumidores de conteúdo, mas a ascensão dos programáticos na região também abre um caminho de crescimento que nós da NativeX vemos como a progressão natural para nossa empresa e para a indústria como um todo.

Kevin Ford

2019-11-05

Leave a comment

What does programmatic advertising look like in China?

Kevin Ford - November 21st, 2019


The programmatic advertising landscape in China lags behind North America’s, but it’s catching up thanks to the growth in the […]

Read More >

A Fraude de Anúncios e Aplicativos na Escala Global Está Piorando. Aqui Vai uma Explicação do Que É, e Como Vencê-la!

Kevin Ford - November 12th, 2019


A fraude publicitária pode chegar aos 30 biliões de dólares este ano.   A fraude em anúncios digitais é difícil […]

Read More >

Mobile Video Ad Trends

Kevin Ford - November 6th, 2019


Mobile advertising – on phones, tablets, and other mobile internet-connected devices – is expected to take up two-thirds of U.S. […]

Read More >